Os futuros possíveis da conectividade, uso da Inteligência Artificial (IA), a importância dos sistemas de radiocomunicação crítica, segurança de dados e o desenvolvimento de um APP utilizado pela Polícia Militar durante as fases da ‘Operação Força Total’ foram algumas das palestras que encerraram o primeiro dia de Tictalk.
Evento promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) acontece nesta quinta-feira (30) e sexta (1), no Auditório Mestre Álvaro do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Profissionais da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), da PM e das empresas Avantia, Huawei e Dahua – parceiras em projetos desenvolvidos pela pasta – subiram ao palco e bateram um papo com participantes das Forças de Segurança, da comunidade acadêmica e população em geral.
Na sexta (1) chega o dia do Tictalk lançar as novidades para a edição de 2023, com a apresentação de cases de sucesso de Startups – jovens empresas que tem como objetivo criar novos modelos de negócio e empreendimentos inovadores – com conteúdos voltados para vigilância universitária, coleta de dados em redes sociais, vigilância colaborativa e violência doméstica contra a mulher.
Ao final das apresentações, as empresas passarão por um uma votação com a participação do público presente e a vencedora receberá uma premiação especial.
Startups foram selecionadas após indicação de secretarias estaduais e organizações governamentais parceiras.