Circula nos bastidores da política que o Progressistas da região oeste da Bahia tem buscado fortalecer o grupo político e o nome do jovem Danilo Henrique, secretário de Governo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, vem ganhando força para disputar a prefeitura da “capital” do Oeste, no município de Barreiras. Somado à Luís Eduardo Magalhães, com o prefeito Junior Marabá (PP), e São Desidério, com Zé Carlos (PP), a legenda deles ganharia hegemonia naquela porção importante do estado que é uma das mais ricas do Brasil.
O ex-prefeito de Barreiras, Tonhão (PP), ainda estuda tomar uma decisão sobre a candidatura do seu grupo político na cidade em 2024.
Ainda segundo informações nos bastidores, o candidato não será seu filho Antônio Henrique Jr. (PP), deputado estadual. Antônio Henrique representa os prefeitos do oeste baiano, que podem ficar sem representante na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com uma saída do parlamentar. Por isso, nas próximas eleições, a família deve ser representada pelo próprio Tonhão ou por seu neto, Danilo.
Além da preponderância política do avô, Antônio Henrique, o “Tonhão”, ex-prefeito da cidade, e do pai, o deputado estadual Antonio Henrique Jr, Danilo estaria bem cotado para ser o nome.
Segundo especulações, o PP tem se fortalecido no oeste baiano e conquistar as prefeituras de Barreiras, LEM e São Desidério seria um enorme ganho político para a sigla.