O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que tem mandato de deputado e está temporariamente afastado do Executivo para poder votar na eleição da Câmara, disse neste sábado, 1º, que o governo apresentará projetos para estimular microempreendedores e micro e pequenas empresas.
Também citou a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. As propostas devem constar da lista de prioridades do Planalto a ser apresentada ao próximo presidente da Casa – que deverá ser Hugo Motta (Republicanos-PB).
O ministro também disse que haverá uma versão do programa Acredita voltado a exportadores, o Acredita Exportação. Além disso, mencionou projetos como o Plano Nacional de Educação e uma proposta sobre crimes digitais. “Na próxima semana vamos apresentar agenda prioritária do governo ao Congresso”, declarou ele a jornalistas no Salão Verde, próximo ao plenário da Câmara.
Padilha disse que o governo tem perspectiva otimista para os próximos dois anos. Também afirmou que os ministros tiveram “papel decisivo” para aprovar projetos na Câmara. Ele também agradeceu à Casa Baixa pela relação nos dois primeiros anos de governo.