quinta-feira 14 de novembro de 2024
CORREÇÃO - Pacheco: “Precisamos deixar de lado esse eterno estado de campanha eleitoral para fortalecermos o país” - Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / Pacheco lamenta morte na Praça dos Três Poderes e diz que autoridades estão investigando
quinta-feira 14 de novembro de 2024 às 06:54h

Pacheco lamenta morte na Praça dos Três Poderes e diz que autoridades estão investigando

NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou a morte de uma pessoa na Praça dos Três Poderes após as explosões ocorridas no local. “Lamento, obviamente, que tenha uma pessoa morta e demonstramos solidariedade, mesmo sem conhecer as circunstâncias (do ocorrido)”, disse Pacheco na saída do Senado nesta quarta-feira, 13.

O senador disse que foi informado pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, do ocorrido, mas que o caso ainda “está muito incipiente” e “acabou de acontecer”. Segundo ele, a vice-governadora afirmou que a polícia está fazendo varredura na Praça dos Três Poderes. A Polícia Legislativa, disse o senador, também está fazendo o procedimento no Congresso para investigar possíveis ameaças. Não há informação sobre motivações, declarou Pacheco, ainda segundo as informações passadas por Celina Leão.

O presidente do Senado disse ser “natural” que a Polícia Federal atue no caso, já que o ataque “foi no prédio do STF e da Câmara”. Pacheco argumentou que a sessão do Senado de hoje foi mantida mesmo diante das primeiras informações sobre as explosões porque não havia confirmação “do que tinha acontecido”. O Senado aprovou na noite desta quarta o texto-base do projeto que regulamenta a execução e distribuição de emendas parlamentares.

Segundo o presidente do Senado, o ataque de 8 de janeiro de 2023 “mudou os padrões de segurança de todos os prédios dos Três Poderes”.

Veja também

Público chega cedo ao Porto do Rio para participar do G20 Social

Centenas de pessoas chegaram cedo ao Território do G20 Social, na zona portuária da cidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!