Pablo Marçal (PRTB) fez insinuações sugerindo conforme o portal Uol, que Guilherme Boulos (PSOL) seria usuário de drogas no debate da Band com candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta última quinta-feira (8). Sem provas, ele simulou que estivesse cheirando cocaína para se referir ao psolista. O deputado rebateu e disse que o empresário é “psicopata” e acredita nas próprias mentiras.
O que aconteceu
Marçal afirmou que Boulos frequenta “biqueiras”, uma possível alusão a pontos de venda de drogas. O candidato, no entanto, não apresentou provas da acusação. “Te fiz uma pergunta sobre drogas. (…) Você realmente conhece a cidade de São Paulo, porque você deve ter ido para todas as biqueiras atrás daquilo que mais te agrada para você assumir esse estado emocional seu”, acusou o empresário.
Boulos rebateu e chamou Marçal de “psicopata” que acredita nas “próprias mentiras”. “Mentira deslavada. Você ainda vai voltar para a cadeia por causa das suas mentiras. (…) Isso aqui não é brincadeira para internet, isso aqui é um debate para eleger o prefeito da principal cidade do Brasil. Eu olhando, ouvindo ele falar, acho que estamos diante de um psicopata. Porque parece que ele mente e acredita na mentira, é impressionante. (…) Acho que você deveria buscar tratamento”, retrucou o deputado.
Boulos ainda lembrou a existência de um áudio do presidente do PRTB, partido de Marçal, em que ele diz ter ligação com o PCC. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo. “Se tratando de droga, você deve ter muita coisa a dizer porque o presidente do seu partido tem um áudio dele circulando dizendo que tem relação direta com tráfico de droga. Não sei se você tem junto, ou é só o presidente do seu partido, mas aí depois você explica para as pessoas”,
Tom agressivo e apelativo tem sido a tônica de Marçal no debate. O empresário gritou e xingou os adversários, dizendo que Tabata Amaral (PSB) é uma “adolescente”, que Boulos é “comedor de açúcar” e que Nunes comanda “uma cidade m*rda”. O ataque de fúria do candidato veio após uma pergunta de Tabata sobre a condenação dele por participar de uma organização criminosa que invadia contas bancárias na internet.
O empresário tem recorrido a factoides para atacar adversários. As falas descontextualizadas dele viram cortes publicados nas redes sociais do candidato — e acumulam milhares de curtidas.
Durante a convenção que oficializou sua candidatura, Marçal acusou dois candidatos de serem usuários de cocaína. “Faz um exame toxicológico, você vai ver que tem dois que é ‘cheirador de cocaína’ dos que estão concorrendo aí”, disse ele ao público. “Vou revelar no debate, pode aguardar, vou falar lá. Cheirador de cocaína, já para de cheirar para não sair no exame”.
O candidato do PRTB foi o mais agressivo ao longo do debate da Band. Além de Boulos, Marçal atacou Tabata e Nunes com palavrões e destoou dos adversários.