sábado 28 de setembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Ouvidoria e Comissão de Saúde fiscalizam unidades
quarta-feira 24 de julho de 2019 às 04:46h

Ouvidoria e Comissão de Saúde fiscalizam unidades

NOTÍCIAS


A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora da Câmara Municipal, o vereador Maurício Trindade (DEM), presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, e o secretário Léo Prates, titular da Secretaria Municipal de Saúde, visitaram na manhã de sexta-feira (19), as unidades de saúde de Alto de Coutos, Congo e Cocisa. O objetivo foi verificar a situação e ouvir queixas dos moradores das localidades.

Durante a fiscalização, foram constatados problemas e irregularidades apresentados pela população e por profissionais. “O atendimento é bom, a limpeza dos banheiros também. Mas não tem remédio nem médicos para gente”, pontuou Rosilene Borges, moradora do bairro e paciente na Unidade do Congo. Também foram identificados graves problemas de infraestrutura no local.

Segundo uma das profissionais da Unidade, a situação em Cocisa é grave. “Não faltam medicamentos, mas faltam médicos, ar-condicionado. Todas as macas, escadas e armários estão com problemas, além dos vazamentos”, declarou.

A vereadora Aladilce comentou a situação: “Durante os dois períodos de gestão do prefeito ACM Neto nós escutamos queixas em relação às unidades de saúde”, afirma. “Se o município cumprir sua responsabilidade primordial que é a atenção básica, nós vamos ter um grande avanço. Nós da Ouvidoria iremos cobrar rigorosamente e cotidianamente do secretário de Saúde e, principalmente, do prefeito” diz vereadora.

“A Comissão de Saúde apresentou várias sugestões para os problemas. Acredito que com a visita da Secretaria Municipal, muitos deles serão resolvidos, reduzindo as queixas permanentes dos pacientes. O Colegiado está agendando visita a outras unidades na próxima semana, para que possamos sanar os problemas”, afirma Maurício Trindade.

Veja também

Candidatos a vereador usam passarelas e viadutos para exibir propaganda em São Paulo, mas conduta é vedada

Candidatos a vereador de São Paulo têm violado as regras da propaganda eleitoral ao utilizar passarelas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!