sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Ouvidoria e Comissão de Saúde fiscalizam unidades
quarta-feira 24 de julho de 2019 às 04:46h

Ouvidoria e Comissão de Saúde fiscalizam unidades

NOTÍCIAS


A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora da Câmara Municipal, o vereador Maurício Trindade (DEM), presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, e o secretário Léo Prates, titular da Secretaria Municipal de Saúde, visitaram na manhã de sexta-feira (19), as unidades de saúde de Alto de Coutos, Congo e Cocisa. O objetivo foi verificar a situação e ouvir queixas dos moradores das localidades.

Durante a fiscalização, foram constatados problemas e irregularidades apresentados pela população e por profissionais. “O atendimento é bom, a limpeza dos banheiros também. Mas não tem remédio nem médicos para gente”, pontuou Rosilene Borges, moradora do bairro e paciente na Unidade do Congo. Também foram identificados graves problemas de infraestrutura no local.

Segundo uma das profissionais da Unidade, a situação em Cocisa é grave. “Não faltam medicamentos, mas faltam médicos, ar-condicionado. Todas as macas, escadas e armários estão com problemas, além dos vazamentos”, declarou.

A vereadora Aladilce comentou a situação: “Durante os dois períodos de gestão do prefeito ACM Neto nós escutamos queixas em relação às unidades de saúde”, afirma. “Se o município cumprir sua responsabilidade primordial que é a atenção básica, nós vamos ter um grande avanço. Nós da Ouvidoria iremos cobrar rigorosamente e cotidianamente do secretário de Saúde e, principalmente, do prefeito” diz vereadora.

“A Comissão de Saúde apresentou várias sugestões para os problemas. Acredito que com a visita da Secretaria Municipal, muitos deles serão resolvidos, reduzindo as queixas permanentes dos pacientes. O Colegiado está agendando visita a outras unidades na próxima semana, para que possamos sanar os problemas”, afirma Maurício Trindade.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!