sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Ouvidoria da Câmara de Salvador promove debate sobre saúde em Cajazeiras
segunda-feira 16 de setembro de 2019 às 17:32h

Ouvidoria da Câmara de Salvador promove debate sobre saúde em Cajazeiras

POLÍTICA


O Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia recebeu na sexta-feira (13), uma audiência pública para debater os serviços de saúde no bairro de Cajazeiras. A atividade promovida pela Ouvidoria da Câmara Municipal, em parceria com o Conselho Distrital de Saúde de Cajazeiras, reuniu cerca de 100 moradores.

A ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), comentou sobre a importância da atividade. “Esta audiência é uma demanda da comunidade para discutir os problemas de toda a rede de serviços públicos de saúde do bairro. Hoje convidamos os gestores responsáveis da prefeitura e do estado para falar sobre o tema, e escutar a população para cobrar melhorias na assistência nesta região”, pontuou.

Segundo ela,“a situação da saúde na cidade é grave, e vamos fazer esse trabalho por distritos”, comentou a ouvidora, que realizou uma blitz no mês de junho para verificar a situação do atendimento das unidades.

Município

Para o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, o bairro de Cajazeiras tem tido um resultado satisfatório no que diz respeito à cobertura de atendimento. “A situação da saúde em Cajazeiras melhorou bastante. Nós temos uma cobertura hoje de 58,2%, maior que a média de Salvador que é de 49%”, relatou. “Estou indo aos postos de saúde e UPAs para ouvir a população para torná-las mais eficientes. Ouvindo as reclamações e sugestões podemos melhorar a rede de saúde”, concluiu.

Alguns moradores relatam dificuldades no atendimento, como Suelia Miranda. “Depois do posto a gente vai ao médico clínico. Mas a dificuldade é muito grande em encontrar médico, e não acho vagas para fazer meus exames. Alguns eu faço de 15 em 15 dias com um médico numa igreja evangélica”, comentou a moradora.

No evento também estiveram presentes a presidente do Conselho Distrital de Saúde de Cajazeiras, Ana Paula Medrado; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everaldo Braga; a coordenadora do Distrito Sanitário de Cajazeiras IV, Simone Barros; a gestora da Emergência de Cajazeiras VIII, Eliete Batista; e a gestora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!