sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ousadia de criminosos é “assustadora”, diz Sergio Moro no plenário do Senado
quarta-feira 22 de março de 2023 às 17:37h

Ousadia de criminosos é “assustadora”, diz Sergio Moro no plenário do Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em seu primeiro discurso no plenário do Senado após a Polícia Federal articular um plano do crime organizado para sequestrá-lo, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que a articulação seria originária do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que seria uma retaliação ao seu trabalho como juiz federal e ministro da Justiça entre 2019 e 2020.

“E os fatos de hoje revelam uma ousadia que, se não maior, é igualmente assustadora. Desconheço, na história da República, o planejamento de organizações criminosas desta natureza contra promotor do caso que investiga o PCC, mas especialmente contra um senador da República”, disse, no púlpito do Senado. ” E a minha avaliação em relação ao crime organizado: ou nós os enfrentamos, ou quem vai pagar não vão ser só as autoridades, mas também a sociedade.”

Ele defendeu a aprovação de um projeto de lei para criminalizar o planejamento de ações do crime organizado, como atentados às autoridades e investigadores.

Antes, ele se disse “alarmado com essa escalada que estamos vendo do crime organizado no Brasil”. O ex-ministro repisou pontos que veio apresentando durante o dia:

“Estamos assistindo atônitos esses ataques à sociedade civil. No Rio Grande do Norte, ataques que na verdade tem características terroristas, não sendo próprio de organizações criminosas assim procederem”, continuou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!