domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Gerson Santana/ Ascom Sen. Angelo Coronel
Home / NOTÍCIAS / Otto reclama em reunião com Kassab sobre os prefeitos do PSD que estão apoiando ACM Neto e Cacá Leão
quarta-feira 27 de julho de 2022 às 07:05h

Otto reclama em reunião com Kassab sobre os prefeitos do PSD que estão apoiando ACM Neto e Cacá Leão

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, prometeu em reunião em Salvador que irá analisar o pleito feito pelo senador Otto Alencar (PSD), presidente do PSD Bahia, junto com outros quadros da sigla, para que a legenda opte por um apoio ao ex-presidente Lula já no 1ª turno das eleições de 2022.

O ex-prefeito de São Paulo se reuniu com a bancada de deputados e senadores da sigla nesta última terça-feira (26) na capital baiana.

“O PSD nasceu aqui na Bahia, tivemos a ideia de construir um grupo de lideranças […]. Mais uma vez os companheiros da Bahia fizeram um pedido para que a gente analisasse a possibilidade de rever a posição de neutralidade. O PSD Bahia tem uma posição e sempre defendeu que caminhasse no plano nacional com o ex-presidente Lula. Todo mundo sabe que essa sempre foi a posição do partido aqui na Bahia, de forma clara e transparente, diante da liberdade que demos aos diretórios regionais. Mais uma vez, aqui liderado pelo Otto Alencar (PSD), evidentemente que um pedido vindo de um Estado onde o PSD é tão forte será analisado com todo cuidado. Temos alguns dias antes de uma decisão final e prometi que isso será debatido internamente, mas sempre com muita transparência, pois não será fácil”, afirmou Kassab em reunião no escritório político do senador Angelo Coronel (PSD), ao lado do senador Otto Alencar (PSD) e dos parlamentares.

Kassab vem dando reiteradas declarações de que o partido tende a ficar neutro no primeiro turno, liberando os diretórios locais para apoiar um dos candidatos, já que o partido optou por não lançar uma candidatura ao Palácio do Planalto.

“O partido tinha uma posição muito clara a favor da candidatura própria, não que todos fosse marchar com a candidatura, mas todos entendia que uma candidatura própria era boa para o partido. Haja visto o lançamento da pré-campanha que fizemos do senador Rodrigo Pacheco. […] Neste momento, quando não temos alternativa, a neutralidade acabou ganhando corpo. Mas a Bahia, com Otto vice-presidente, líder da bancada, na Bahia e no Congresso um dos principais lideres, não tem como o partido não levar em consideração sua opinião”, pontuou o presidente nacional do PSD.

Defensor de um pacto com Lula, o senador Otto Alencar (PSD), que tenta reeleição com o apoio do ex-presidente, disse que irá aguardar e respeitar a decisão final do partido sobre o assunto: “Kassab conhece todo o mapa político do Brasil e tem uma visão nacional. Sabemos que a Bahia tem um peso muito importante nas decisões nacionais, por isso nosso presidente veio a Salvador hoje debater a conjuntura conosco”.

A adesão de prefeitos do PSD a ACM Neto (União Brasil) e ao pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), foi também um dos temas debatidos ontem na reunião entre Kassab, e a cúpula partidária na Bahia. Além dos dois senadores, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, e as bancadas dos deputados estaduais e federais. Quase que diariamente, diz jornal, um ou dois prefeitos do PSD declaram apoio a Neto e Cacá.

ACM Neto e Cacá Leão ganham em média dois novos prefeitos ao dia

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!