Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar minimizou, na manhã desta segunda-feira (11), os ataques das mulheres da base do governador Rui Costa (PT) ao projeto do senador Angelo Coronel (PSD), que acaba com a cota feminina de 30% nas eleições.
“Não estou vendo [ataques]. As mulheres estão discordando, o que seria perfeitamente normal. As deputadas, vereadores, prefeitas, que acham que podem prejudicar, reagiram de maneira esperada”, declarou Otto durante a posse de Plínio Carneiro Filho como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) segundo o Bahia Notícias.
As deputadas federais Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB) têm feitos duras ataques à proposta. Além delas, a parlamentar estadual Olívia Santana (PCdoB).
Para Alencar, ao apresentar a proposta, a intenção de Coronel foi levantar o debate sobre “laranjas” nos pleitos. “Certamente, ele fez isso para discutir o assunto. Ele pode até mudar de opinião”, disse. “Agora, na minha opinião, laranja não tem gênero. Não tem sexo. Tem homem e mulher também”, acrescentou.