Durante entrevista na rádio Metrópole nesta segunda-feira (7), o senador Otto Alencar (PSD) não descartou a possibilidade em disputar o governo do estado em 2022. Otto destacou o potencial da sigla, hoje com 110 prefeitos no estado e revelou que qualquer missão será aceita. O PSD e PP possuem juntas mais da metade das prefeituras da Bahia, por isso, existe nos bastidores comentários que podem formar uma chapa para disputar as eleições de 2022.
Otto disse em entrevista a Mário Kertész, sobre as recentes especulações que o colocam como virtual candidato ao governo da Bahia, nas eleições de 2022. “Converso com [Jaques] Wagner (PT), com João Leão (PP). Tá muito cedo pra falar de candidatura. Isso é lá para o ano que vem. Mas sempre sou lembrado por representar o PSD, um partido com 110 prefeitos. Não rejeito nenhuma missão a favor do meu estado. Me pauto dentro do grupo. Se acharem que devo, a missão será aceita. Mas não vou cultivar isso como uma obsessão da minha vida”, afirmou.
Nos bastidores, o que se comenta é que o filho de Otto, o deputado federal Otto Filho (PSD) poderá formar chapa com João Leão (PP) e ser vice para disputar o governo da Bahia em 2022. O PT ficaria na chapa com a vaga para o Senado, indicando Rui Costa para o pleito. O senador Otto sairia para deputado federal e teria o apoio do PP e PT da Bahia para uma eventual presidência da Câmara.