O senador Otto Alencar (PSD) afirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista a Mário Kertész, na rádio Metrópole, que teve apenas 5% dos pulmões comprometidos devido à Covid-19. Médico, ele diz não ter sido afetado por um quadro mais grave por ter recebido as duas doses da vacina contra a doença.
“Estou no 11º primeiro dia da doença e já passei talvez da fase mais difícil. Nesse período eu tive três dias de febre e também de tosse. Mas, nesse período inteiro, sempre tive saturação dentro do padrão normal, 95%, 96%. Também não perdi em nenhum momento a força física”, declarou Otto, que em poucos dias esperar voltar a atuar na CPI da Covid, em Brasília.
“A doença não em abateu muito porque, sem dúvida nenhuma, as duas doses da vacina que eu usei evitaram que eu pudesse desenvolver a forma mais grave da doença”, acrescentou conforme o Metro1.
O senador diz acreditar ter se infectado em uma das reuniões da CPI, que são realizadas a portas fechadas e com a presença de dezenas de parlamentares no Senado.
“Imagine que usava duas máscaras, com todo o cuidado, e contraí a doença”, relatou.