O senador Otto Alencar (PSD) foi o único baiano a assinar a CPI da Covid no Congresso. Em entrevista na rádio Piatã FM nesta terça-feira (13), o congressista explicou o motivo de ter votado a favor. “Eu fui um dos signatários do requerimento da CPI pra investigar as irregularidades e omissões por parte do governo federal e por parte daqueles que utilizaram os recursos pra que noa fiquem impunes”.
Otto, que foi professor do curso de Medicina da Ufba, citou alguns erros do governo na condução do combate à pandemia do novo coronavírus: “Eu falo, como médico, que tudo o que o ministério da Saúde fez foi contra os princípios científicos, a começar pela demissão do ex-ministro Mandetta, que queria fazer barreiras sanitárias, isolamento físico. O presidente Jair Bolsonaro não permitiu, e colocou o ministro Pazuello, que não tinha experiência alguma. Tem que investigar os possíveis culpados”.
“Eu não tenho compromisso com erro. Se tiver errado, tem que pagar. Você tá falando com alguém que tem 35 anos de política e nunca precisou de um escritório de advocacia. E olhe que tomei conta de todos os recursos desse estado e nunca fui investigado, sempre tive contas aprovadas. Então, quem errou, quem desviou, quem fez improbidade e foi comprovado tem que responder pelos seus atos”, disse o senador da Bahia.