segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Otimismo de Guedes mesmo com pandemia deixa líderes do Centrão incrédulos
quinta-feira 12 de março de 2020 às 13:10h

Otimismo de Guedes mesmo com pandemia deixa líderes do Centrão incrédulos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A reunião que juntou ministros, presidentes do Legislativo e dezenas de deputados e senadores nesta última quarta-feira (11) teve efeitos distintos para as imagens de dois ministros no Congresso. Enquanto Luiz Henrique Mandetta (Saúde) foi elogiado, Paulo Guedes (Economia) teria demonstrado um otimismo que deixou congressistas incrédulos.

De acordo com o Poder360, tratou-se de uma reunião na Câmara para explicar os efeitos do coronavírus na saúde e na economia. Além de Guedes e Mandetta, estavam o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participaram da reunião.

Mandetta fez um relato detalhado do quadro atual da transmissão da doença no Brasil. Paulo Guedes fez uma defesa das reformas e citou a derrubada do veto à expansão do Benefício de Prestação Continuada, que aumenta em R$ 20,1 bilhões as despesas do governo no ano.

O ministro da Economia não teria dado novas sugestões para enfrentar a turbulência na economia mundial causada pelo coronavírus. Também não teria dado pistas de como financiar o combate à Covid-19, segundo deputados ouvidos pela reportagem. Muitos políticos deixaram a reunião antes do fim.

Depois do encontro, Alcolumbre e o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disseram que seria editada uma medida provisória para destinar as verbas ao ministério.

Veja também

Nos EUA, gripe aviária leva preços de ovos a novo recorde

Os preços de ovos nos Estados Unidos estão estabelecendo novos recordes. O preço de ovos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!