sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Osni solicita construção de quadra poliesportiva em município próximo a Serrinha
domingo 30 de agosto de 2020 às 15:09h

Osni solicita construção de quadra poliesportiva em município próximo a Serrinha

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Osni Cardoso (PT) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Saco do Correio, localizada na zona rural do município de Lamarão, no povoado de mesmo nome da unidade de ensino.

Ao justificar a indicação, já protocolada na Assembleia Legislativa, Osni explicou que a escola oferece educação em tempo integral para estudantes do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado Profissional (EMITI) e Educação de Jovens e Adultos (Proeja Médio) com foco em curso técnico. No total, diz ele, a unidade tem 124 alunos de 11 comunidades rurais.

De acordo com o parlamentar, ela é atualmente a única unidade escolar da rede estadual da zona rural de Lamarão, sendo que a maioria da população habita no campo. Pesquisa do IBGE estima a população do município em torno de 8,3 mil pessoas e quase sete mil vivem no campo.

“A comunidade apresenta baixo nível socioeconômico e não há muitos espaços culturais e de recreação na região onde a escola está inserida”, observou Osni Cardoso, no documento. “Falta-lhes saneamento básico adequado, postos de saúde e segurança em grande parte das comunidades”.

Essa realidade, acrescentou ele, é propícia para o aumento da violência, do consumo de drogas, do abandono intelectual e da evasão escolar e outros. Diante desses desafios cotidianos, o deputado acredita que a escola é vista não apenas como uma esperança de vida melhor. “Os educandos buscam no colégio Saco do Correio um espaço sociocultural e, nos professores e funcionários, o carinho, a confiança e a atenção especial”, diz Osni.

Para ele, isso evidencia a importância da construção da quadra poliesportiva para o desenvolvimento integral de seus alunos “e uma formação de qualidade que os tornem protagonistas da própria história e não apenas repetidores do cíclico mundo de seus pais ou responsáveis”.

Veja também

CNJ prevê ‘ônus exorbitante’ e gasto de R$ 6 bilhões com fim da saidinha

A obrigatoriedade de que presos passem por um exame criminológico para progredirem de pena pode …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!