Conforme o Metrópoles, distante dos holofotes políticos após amargar o quarto lugar nas eleições presidenciais deste ano, Ciro Gomes (PDT) terá aliados de primeira hora na equipe de transição de Lula.
Nesta terça-feira (22/11), ao menos dois deputados ligados ao pedetista foram anunciados como integrantes dos grupos temáticos da transição: Leônidas Cristino e Mauro Benevides, ambos do PDT do Ceará.
Um dos responsáveis pelos programas econômicos apresentados por Ciro em suas últimas campanhas eleitorais, Benevides acompanhará os trabalhos do grupo técnico de Planejamento da transição.
Leônidas, por sua vez, estará no grupo temático que cuidará de Cidades. O deputado já foi prefeito da cidade cearense de Sobral, considerado o celeiro eleitoral da família Gomes.
Outros nomes do PDT
Além de Benevides e Leônidas, outros integrantes do PDT participarão da transição. Dentre eles, o líder da oposição na Câmara, Wolney Queiroz (PDT-PE), e o deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT Ceará.
Completam ainda a lista nomes como o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT-DF), a senadora Leia Barros (PDT-DF) e o ex-prefeito de Niterói (RJ) Rodrigo Neves.