quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Revista Exame
Home / POLÍTICA / Os bastidores da briga deputados de São Paulo e sindicalistas
quinta-feira 5 de dezembro de 2019 às 11:20h

Os bastidores da briga deputados de São Paulo e sindicalistas

POLÍTICA


A briga generalizada no Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo começou muito antes da primeira explosão, durante fala do deputado Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val (Sem Partido).

Segundo a revista Veja, o contexto é antigo. Há alguns dias, o youtuber e a deputada Janaína Paschoal (PSL) têm denunciado uma proposta da Mesa Diretora – PSDB e DEM – de aumentar em 40 milhões de reais o orçamento para gastar com publicidade da Casa.

Fora dos microfones, no Plenário, Janaína, ao seu estilo, falava com os deputados sobre isso, relacionando a proposta que estava sendo votada – reforma da Previdência – com a gastança do dinheiro público.

A briga, ainda na planície, chamou a atenção de ‘Mamãe Falei’, que disse à revista ter ouvido ofensas contra a amiga:

“Quando a Janaína foi falar sobre isso, o pessoal, que não tem nenhum argumento técnico, começou com essa truculência xingando ela de fascista, nazista, assassina… Eu fui defender a honra dela”.

Chegada a sua vez de falar ao microfone, a temperatura só aumentava.

“O pessoal da galeria, que não é população normal não, é tudo sindicalista pago, começou a falar que eu ia morrer, que iam me matar na rua”, disse ao Radar. “Quando esse tipo de coisa acontece, eu não cedo o pé não, eu dobro a aposta. Eu xinguei eles mesmo”, completou.

“O Barba [deputado do PT que precisou ser contido] não gostou e veio me bater. Eu não encostei um dedo em ninguém, nem no auge da raiva”, garantiu Mamãe Falei.

Ao Radar, o deputado ainda disse que não se arrependeu de nada na confusão. “Apenas fico triste que a política se tornou essa palhaçada de defesa de privilégios”, finalizou.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!