segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Orçamento de 2020: nas mãos de Alcolumbre
segunda-feira 2 de março de 2020 às 17:53h

Orçamento de 2020: nas mãos de Alcolumbre

POLÍTICA


O acordo para manter o veto de Bolsonaro ao orçamento de 2020 está inteiramente nas mãos do senador Alcolumbre.

Segundo a revista Veja, o governo propõe que 11 bilhões de reais, dos 30 nas mãos do relator do orçamento, que é deputado federal, sejam devolvidos para o Poder Executivo e se tornem despesas discricionárias com possibilidade de contingenciamento, ou poderiam ainda se transformar em emendas extraorçamentárias (as que foram utilizadas pelo governo para agraciar os deputados que votaram a favor da reforma da previdência).

Sabe-se que o senador Alcolumbre e seus apoiadores foram muito beneficiados em 2019 pelas emendas extraorçamentárias. Assim, a manutenção do veto pelo Senado teria hoje como principal beneficiário direto o presidente da casa.

Alcolumbre poderia agir para derrubar o veto apenas se considerar que para ele tanto faz, ou ainda se achar que a Câmara dos Deputados passará a ser muito menos colaborativa em relação ao Senado. O fato é que esse imbróglio estará resolvido muito provavelmente antes do 15 de março. Deputados e senadores querem esvaziar a manifestação convocada para os constranger neste assunto.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!