A mal explicada queda do presidente Lula da Silva (PT), no sábado (19), virou um requerimento da oposição para que a Polícia Federal investigue o que de fato ocorreu, após as diferentes versões plantadas pelo Planalto. A iniciativa é do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), intrigado com a “falta de clareza” sobre os fatos. “A necessidade de investigação detalhada surge a partir de indícios de que a comunicação oficial a respeito do acidente pode ter sido manipulada”, diz o documento encaminhado à direção-geral da PF.
Versões
O deputado Evair de Melo alega ser preciso saber o real estado de saúde de Lula, além de esclarecer se foi escorregão, pé de banco quebrado etc…
Hospital das estrelas
O deputado cobra investigação sobre uso de recursos públicos para Lula ser atendido e se tratar no caríssimo Sírio-Libanês. SUS? Nem pensar.
E a conta?
Ainda na tarde da última terça (22), Lula voltou ao Sírio-Libanês para mais exames. O parlamentar do Progressistas quer reparação ao erário.
Nada a esconder
“A clareza das informações é fundamental para a confiança da população”, disse Evair à coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, ao cobrar transparência na apuração.
A inesgotável fábrica de versões do Planalto produziu, ainda segundo o parlamentar, mais uma, com ordem de divulgação imediata pelos engajados: Lula caiu enquanto “cortava a unha do pé”. Tomando banho sentado em um banquinho?, indagou.