quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / ‘Operação Poluição Sonora’ combate o excesso de ruídos em Lauro de Freitas
sábado 1 de junho de 2019 às 09:34h

‘Operação Poluição Sonora’ combate o excesso de ruídos em Lauro de Freitas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Sinergia entre as secretarias tem realizado atuações e vem sendo elogiado pela população do município da região metropolitana de Salvador

Em apenas um mês o plantão da Operação Poluição Sonora no município de Lauro de Freitas tem tido resultados. A ação integrada das Secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e Policia Militar (PM) nos finais de semana, autuou 52 eventos – residenciais e comerciais – com abordagens educativas, segundo dados recebidos pelo Acesse Política.

A ação é realizada com base na lei municipal nº 1.536/2014 que estabelece para zonas predominantemente residenciais os limites de 60 decibéis no período diurno, e 55 decibéis no período noturno.

De acordo com o superintendente de Poluição Sonora da Semarh, Lucas Cuevas, neste primeiro mês os bairros com maior incidência foram Centro e Ipitanga. “A nossa abordagem é educativa, explicamos os limites e pedimos para que se adequem. Em alguns casos, solicitamos o apoio da PM (52ª e 81ª Companhia Integrada da Polícia Militar) para que nos acompanhe nas fiscalizações. Caso haja reincidência, multas podem ser aplicadas”, alerta.

A população pode solicitar o apoio da Operação Poluição Sonora através do disque denúncia do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (Cimu) 3369-3710 e 3379-4843.

O coordenador executivo da Settop, César Carvalho, explica que as equipes dos plantões atuam nas sextas-feiras e sábados das 21h até as 2h, e aos domingos 18h até as 00h. “É de extrema relevância a parceria já firmada para pronto atendimento da população nas demandas de poluição sonora, nos finais de semana”, completa.

Veja também

Milei diz que deixaria Mercosul, se necessário, para firmar acordo com EUA

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o país deixaria o Mercosul para firmar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!