domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Operação Poluição Sonora’ combate o excesso de ruídos em Lauro de Freitas
sábado 1 de junho de 2019 às 09:34h

‘Operação Poluição Sonora’ combate o excesso de ruídos em Lauro de Freitas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Sinergia entre as secretarias tem realizado atuações e vem sendo elogiado pela população do município da região metropolitana de Salvador

Em apenas um mês o plantão da Operação Poluição Sonora no município de Lauro de Freitas tem tido resultados. A ação integrada das Secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e Policia Militar (PM) nos finais de semana, autuou 52 eventos – residenciais e comerciais – com abordagens educativas, segundo dados recebidos pelo Acesse Política.

A ação é realizada com base na lei municipal nº 1.536/2014 que estabelece para zonas predominantemente residenciais os limites de 60 decibéis no período diurno, e 55 decibéis no período noturno.

De acordo com o superintendente de Poluição Sonora da Semarh, Lucas Cuevas, neste primeiro mês os bairros com maior incidência foram Centro e Ipitanga. “A nossa abordagem é educativa, explicamos os limites e pedimos para que se adequem. Em alguns casos, solicitamos o apoio da PM (52ª e 81ª Companhia Integrada da Polícia Militar) para que nos acompanhe nas fiscalizações. Caso haja reincidência, multas podem ser aplicadas”, alerta.

A população pode solicitar o apoio da Operação Poluição Sonora através do disque denúncia do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (Cimu) 3369-3710 e 3379-4843.

O coordenador executivo da Settop, César Carvalho, explica que as equipes dos plantões atuam nas sextas-feiras e sábados das 21h até as 2h, e aos domingos 18h até as 00h. “É de extrema relevância a parceria já firmada para pronto atendimento da população nas demandas de poluição sonora, nos finais de semana”, completa.

Veja também

Lula veta condenados por abuso de autoridade de indulto natalino

O presidente Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para condenados por abuso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!