quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/PF
Home / NOTÍCIAS / Operação da Marinha com PF interceptam barco com 3,6 toneladas de cocaína no litoral do nordeste
quarta-feira 20 de setembro de 2023 às 14:25h

Operação da Marinha com PF interceptam barco com 3,6 toneladas de cocaína no litoral do nordeste

NOTÍCIAS


Um barco foi interceptado por um navio da Marinha Brasileira durante uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) no litoral de Pernambuco. Segundo a Marinha, a embarcação Palmares I transportava 3,6 toneladas de cocaína – o que, de acordo com a instituição, corresponde à maior apreensão de uma droga registrada na costa brasileira.

A ação, que fez parte da operação “Ágata Nordeste”, ocorreu na terça-feira (19) a uma distância de 18 milhas náuticas do Recife, o que equivale a, aproximadamente, 33 quilômetros, segundo a Marinha. Os cinco tripulantes da embarcação foram presos em flagrante.

Imagem mostra 3,6 toneladas de cocaína apreendidas em operação conjunta da Marinha Brasileira e da Polícia Federal em alto-mar a 33 quilômetros do litoral de Pernambuco. — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A instituição informou que agentes da PF embarcaram num navio-patrulha que partiu de Natal em direção à costa pernambucana, onde encontrou o barco com a droga. Vídeos divulgados pela Marinha mostram o momento em que os policiais saem do navio e fazem a abordagem.

A Marinha disse ainda que a embarcação seguia em direção à África. Após a interceptação, o barco foi rebocado para o Porto do Recife. A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco.

O g1 perguntou à Marinha de onde a embarcação partiu, mas a assessoria de imprensa esclareceu que a informação é sigilosa. O #Acesse Política apurou que foi pelo porto de Itajaí, em Santa Catarina

                 Foto: Divulgação/PF/TV Globo

Segundo a Polícia Federal, os cinco tripulantes foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A pena para esses crimes pode chegar a 35 anos de prisão.

Veja também

Lula: órgãos de fiscalização não foram criados para proibir, mas para dizer como fazer certo

O presidente Lula da Silva (PT), declarou nesta quarta-feira (22) que os órgãos de fiscalização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!