Na manhã deste sábado (12), um ônibus de turismo tombou na rodovia Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou ao menos cinco mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 34 vítimas foram socorridas ao pronto-socorro de Ubatuba, 11 ao hospital de Taubaté e três para São Luiz do Paraitinga. Conforme a corporação, 12 pessoas conseguiram sair ilesas do acidente.
Em comunicado, a prefeitura de Ubatuba informou que mobilizou para prestar apoio às vítimas os profissionais da Santa Casa, Defesa Civil, Guarda Metropolitana, SAMU, além das secretarias de Saúde, Assistência Social e Segurança Pública.
Flavia Pascoal, prefeitura de Ubatuba, ligou para José Pereira de Aguilar Júnior, prefeito de Caraguatatuba, que também presta apoio na operação de atendimento à ocorrência. “Em nome do prefeito de Caraguatatuba, que desde cedo nos ajudou buscando caminhos para as transferências das vítimas serem consolidadas para o Regional de Caraguatatuba, com qualidade e preservando as vidas, quero agradecer os prefeitos da região que estão sendo muito solidários”, disse.