Candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP), Olívia destacou em seu programa eleitoral o compromisso com as pessoas com deficiência (PcDs) da capital baiana.
A candidata lembrou que 34% da população soteropolitana tem algum tipo de deficiência. “A cidade trata essas pessoas como se fossem uma exceção. Juntas e juntos mudaremos esse quadro. Vamos realizar políticas públicas para contemplar PcDs em todas as áreas. Esse é um compromisso meu com a nossa cidade”, ressalta a candidata.
O presidente da Associação Baiana de Cegos, Everaldo Neri, lembra que ações como implantação de rampa de acesso e piso tátil são importantes, mas “as pessoas com deficiência precisam de muito mais. A gente quer trabalhar, praticar esporte, aprender”.
Para que a integração entre as políticas de inclusão ocorra, Olívia vai criar o gabinete da pessoa com deficiência, um órgão com status de secretaria de governo. “A nossa gestão será um marco histórico para as pessoas com deficiência em Salvador. Vamos criar um gabinete da pessoa com deficiência, que terá status de secretaria, integrado a todas as secretarias da prefeitura, com poderes para identificar as demandas e resolver com a prioridade necessária”, afirma.