A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse nesta última sexta-feira (31) que possui muito respeito pela major Denice Santiago, da Polícia Militar da Bahia, mas ressalvou que sua trajetória política pessoal não permite que ela retire sua candidatura para apoiá-la.
“Tenho muito respeito pela major Denice, pela luta dela de combate à violência contra a mulher, mas eu sou deputada estadual eleita com 35 mil votos em Salvador, com experiência em gestão e no Legislativo e não faz sentido eu tirar a candidatura”, disse Olívia, observando ainda “que tem relação de respeito com o PT, entendo que o partido está buscando um nome para ele, mas nós temos o nosso nome no PCdoB e vamos continuar construindo o nosso projeto, que é maduro”.
“(Minha candidatura) Não é uma aventura. Inclusive, nacionalmente, o partido nos apoia. Não há nenhuma razão para mudar a rota. Nós vamos seguir em frente dialogando com as diversas forças políticas do campo democrático, do campo de centro-esquerda, mas nós estaremos na disputa eleitoral. A disputa é em dois turnos. No segundo turno a gente se encontra”…”, afirma a parlamentar, primeira a ter se declarado pré-candidata no grupo do governador Rui Costa (PT).