domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Oficinas do PPA Participativo 2020-2023 capacitam 366 servidores estaduais
sexta-feira 26 de abril de 2019 às 14:15h

Oficinas do PPA Participativo 2020-2023 capacitam 366 servidores estaduais

NOTÍCIAS


Com o objetivo de garantir uniformidade e coerência na construção do Plano Plurianual Participativo 2020-2023, a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) realizou, durante dez dias, as oficinas de elaboração do plano. Finalizada nesta quinta-feira (25), a atividade capacitou 366 servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Sempre nos turnos da manhã e da tarde, os participantes acompanharam apresentações sobre o Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege), o modelo conceitual e o fluxo de elaboração do PPA. Foram realizados também exercícios práticos de elaboração de compromissos, metas e iniciativas, a partir de um programa existente.

“A construção do Plano Plurianual da Bahia leva em consideração os anseios da população e, por isso, realizamos escutas nos 27 Territórios de Identidade, envolvendo os mais distintos segmentos da sociedade, que elegeram prioridades para cada um destes territórios. As oficinas serviram para capacitar os técnicos de cada secretaria e órgão para a construção dos compromissos e metas do PPA, considerando prioritariamente o que foi colhido durante as escutas e também do que foi proposto no Plano de Governo Participativo que o governador Rui Costa apresentou para os próximos anos”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Até o envio do documento finalizado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), previsto para o mês de agosto, o processo de construção do PPA ainda terá etapas como a Elaboração de Proposta de Compromissos, a cargo da Seplan, e do Detalhamento Setorial; Metas e Iniciativas.

Após as plenárias nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o PPA Participativo 2020-2023 do Governo do Estado foi lançado no dia 5 de abril. O PPA é realizado de forma participativa desde 2007, resultado de iniciativa até então inédita no Brasil e tem o objetivo de assegurar maior diálogo entre Estado e sociedade para a construção de políticas públicas e mais transparência nas ações do governo.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!