segunda-feira 25 de novembro de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / DESTAQUE / Oficina discute desenvolvimento da segunda etapa do Projeto Orla Salvador
terça-feira 13 de setembro de 2022 às 13:15h

Oficina discute desenvolvimento da segunda etapa do Projeto Orla Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Acontece até a próxima quarta-feira (14) a segunda etapa da oficina do Projeto Orla Salvador, que tem como objetivo a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima (PGI) da cidade. A atividade está sendo realizada, de forma presencial e aberta ao público, no Novotel, no Rio Vermelho, e de forma virtual, através do canal da Secult no YouTube, através do canal www.youtube.com/c/SecultSalvador, das 8h às 18h.

Na segunda (12), primeiro dia de oficina, o encontro debateu a contemplação do planejamento da área da Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Ilha dos Frades. Na ocasião, foram apresentadas demandas como melhorias no acesso, infraestrutura, geração de emprego e renda e preservação ambiental na parte insular de Salvador.

Para a comerciante e moradora da Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo, de 48 anos, o encontro trará boas perspectivas para o futuro da orla de Salvador. “É de extrema importância a participação da população, comerciantes e moradores para a execução do planejamento. Está sendo um planejamento bastante interessante”.

A moradora do Rio Vermelho e dona de um restaurante na Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, Juliana Holler, reforça que a execução do planejamento atenderá as necessidades vivenciadas por moradores e visitantes da região. “Estamos colaborando nesse projeto. São demandas que presenciamos diariamente na Ilha. Nossas expectativas são de que melhorias possam acontecer o mais rápido possível e, juntos, fazermos um cenário maravilhoso em nossas orlas. Sei que não é de uma hora para outra, mas vamos caminhando juntos”, disse.

Nesta terça-feira (13), o foco do debate é o planejamento do trecho de praia entre Ipitanga e Jardim dos Namorados. Já na quarta-feira (14), último dia de oficinas, o foco será a área costeira do Farol da Barra ao Terminal Marítimo de Salvador.

Mobilização

A iniciativa é uma realização do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Estão participando da elaboração do planejamento, instituições e representantes da sociedade civil. A elaboração do projeto contemplará melhorias de serviços de infraestrutura, de educação ambiental, sinalização de praias, fluxos turísticos, dentre outros serviços.

Veja também

Pablo Marçal confirma a aliados que filiação ao União Brasil já está certa

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) disse em reuniões fechadas com aliados que sua filiação ao União Brasil já está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!