domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Ofensiva contra MST da Câmara ainda não encontra eco no Senado
quinta-feira 18 de abril de 2024 às 07:40h

Ofensiva contra MST da Câmara ainda não encontra eco no Senado

NOTÍCIAS


A ofensiva contra o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e no plenário da Câmara ainda não encontra eco no Senado de acordo com a Folhapress, onde a tramitação das propostas deve ser mais lenta que o ritmo imposto pelos deputados.

Interlocutores do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) avaliam que ele deve manter o padrão adotado em situações em que a Câmara aprovou de forma açodada textos controversos, como o licenciamento ambiental, a regularização fundiária e o que flexibiliza o uso de agrotóxicos.

O senador enviou os textos para comissões para que fossem debatidos com calma.

Na última terça-feira (16), os deputados aprovaram requerimento para acelerar a tramitação de um texto que prevê punições a ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas no país.

Já a CCJ começou a discutir proposta que permite que donos de propriedades possam solicitar força policial para retirada de invasores, independentemente de ordem judicial.

Presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), o deputado Pedro Lupion (PP-PR) avalia que as pautas terão mais dificuldade no Senado. “O Senado tem outro ritmo. Inclusive tem na pauta lá projetos que completamente travados, com relatores completamente contrários. São temas que a gente vai ter que avançar de outras maneiras, usando o regimento, claro, mas buscar outras alternativas para que eles avancem.”

Veja também

Prefeito reeleito de Belo Horizonte continua internado, mas deve ter alta de UTI neste domingo

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado e deve ter alta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!