Nesta safra foi plantado 1,7 milhão de hectares com soja na região oeste do estado
No oeste da Bahia, no município de Luís Eduardo Magalhães foi aberta oficialmente nesta última quinta-feira (4) a colheita nacional de soja na safra 2020-21, em evento que aconteceu pela primeira vez na Bahia. Organizado pela Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja) e o Canal Rural de TV, com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), o evento reuniu os secretários estaduais de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, e do Maranhão, Sérgio Delmiro, além de lideranças dos empreendedores rurais e representantes políticos da região.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou virtualmente e enfatizou o bom momento da cultura, tanto pelos resultados no campo quanto pelos preços que estão favoráveis aos produtores. A Bahia ocupa a sétima colocação no ranking entre os estados produtores.
Nesta safra foi plantado 1,7 milhão de hectares com soja na região oeste do estado, com a previsão de uma colheita recorde de 6,7 milhões de toneladas e crescimento na produção de 11,7% sobre a safra 2019-20. Também a produção nacional de soja deve bater recorde de produção nesta safra, com a expectativa de produzir 133 milhões de toneladas, conforme estimativa da Conab.