O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), destacou algumas das suas ações que segundo ele, contribuíram com o sucesso do carnaval.
“Talvez minha intermediação mais importante tenha sido a favor das Ganhadeiras, para que pudessem desfilar no Rio de Janeiro e ajudassem a Escola de Samba Unidos da Viradouro a ser campeã. Vale salientar que o tema da agremiação intitulado Viradouro de Alma Lavada mostrou o empoderamento feminino através da história do grupo cultural de Itapuã”, frisa o vereador.
Odiosvaldo informa também que desde janeiro vem conversando com o prefeito ACM Neto e com o vice Bruno Reis para que seja construída a sede das Ganhadeiras no bairro.
O vereador também elogiou a folia no palco de Itapuã, que teve, de acordo com ele, seu apoio através da apresentação de vários cantores e grupos musicais no bairro e em Plataforma e Alto do Coqueirinho, além de um mini-trio em Amaralina e outros locais da cidade. Odiosvaldo Vigas diz que também apoiou apresentações musicais no Palco do Reggae, no Pelourinho. “Quero agradecer ao prefeito e ao vice pelo atendimento às nossas demandas e por terem feito em Salvador o Carnaval dos Carnavais, com destaque para o aumento do número de turistas, ocupação hoteleira e prestação de bons serviços à população e aos visitantes que vieram curtir a folia”.
Após o Carnaval, Odiosvaldo diz que irá intensificar a defesa de uma proposta de sua autoria apresentada à Câmara Municipal, para que em 2021 seja criado o Circuito Dorival Caymmi-Vinícius de Moraes. Esse espaço abrangeria desde a praia de Piatã até a Paróquia Católica Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, ponto central do bairro. “Verei como está o andamento desse processo e, se for o caso, reapresentarei o projeto nesse ano”, frisa o vereador.