segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado
sexta-feira 19 de julho de 2019 às 11:58h

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

NOTÍCIAS


As obras do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari – Fase 2, considerada a maior obra da história do município, seguem em ritmo acelerado. O projeto que vai beneficiar milhares de pessoas da sede da cidade tem o objetivo de recuperar, retirar ou apanhar qualquer sujeira e resíduo, limpar e despoluir o Rio Camaçari.

A obra passa por duas etapas, etapa um refere-se ao serviço de concreto ciclópico e a etapa dois equivale à galeria de concreto armado. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a primeira etapa, que é o concreto tradicional, já foi finalizada em uma extensão de 160 metros de canal. A segunda fase já possui 40 metros de concreto armado e, nas últimas semanas, passou por serviços de forma e armação para receber mais 50 metros de concreto.

Simultaneamente a estes serviços, a Prefeitura segue trabalhando já no trecho de 250 metros de canal, nas imediações do bairro Lama Preta e deve seguir por toda extensão, que compreende em 1.220 metros.

A Seinfra ainda destaca que o projeto de urbanização já está pronto e que os serviços de aterro e de urbanização, nesses 250 metros, serão iniciados assim que as condições climáticas estiverem favoráveis.

A ação de recuperação do rio faz parte do Programa de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades e está sob a responsabilidade da Seinfra. Em virtude disso, atento e acompanhando de perto os avanços da obra, o Prefeito Elinaldo Araújo esteve em Brasília, recentemente, acompanhado do procurador do município, Bruno Nova, da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, e técnicos da secretaria, a fim de garantir a manutenção dos recursos destinados às obras.

Veja também

Vereador registra momento em que ponte racha e cai no Tocantins; assista

O vereador Elias Cabral Júnior (Republicanos), da cidade de Aguiarnópolis, registrou o exato momento em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!