Em nota, secretário afirma que as obras de arte apreendidas em seu apartamento “são fruto de 35 anos de trabalho”
A Polícia Federal apreendeu diversas obras de arte no apartamento do secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, em Porto Alegre.
Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, ele foi alvo da segunda fase da Operação Bellum, deflagrada hoje e que apura fraude na compra de respiradores pelo governo do estado.
Esculturas, quadros e outras obras foram apreendidas e serão periciadas. O valor total dessas peças não foi divulgado pelos investigadores. O foco da ação policial desta terça é apurar o envolvimento de Beltrame no esquema e se seu patrimônio é compatível com seus rendimentos.
Em nota, Beltrame afirmou que as obras de arte apreendidas em seu apartamento em Porto Alegre “são fruto de 35 anos de trabalho” e que “todas foram adquiridas antes de minha gestão como Secretário de Saúde no Pará”.
“Algumas obras são cópias e as que têm valor foram declaradas no meu imposto de renda. Elas foram pagas com transferências bancárias e tenho suas notas fiscais.Todo o meu patrimônio é absolutamente compatível com a renda que auferi com meu trabalho ao longo deste tempo”. O secretário disse ainda que “os valores pagos pelos respiradores no estado do Pará foram integralmente devolvidos aos cofres públicos”.