Membros do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) estiveram inspecionando o andamento das obras para a instalação do Hospital Provisório da Covid-19. Composta pelo procurador municipal Élcio Dourado, da secretária de saúde Cynthia Lopes, e das representantes da Vigilância em Saúde Cintya Paloma Moreira e Emanuela Trindade, os representantes foram recebidos pelo engenheiro Sidney Aguiar dos Santos, da empresa Termosol, que apresentou os trabalhos realizados.
Foi no momento constatado o adiantamento da obra, e que a primeira etapa será entregue na próxima semana, com vinte a vinte e cinco leitos disponibilizados; uma vez entregues estes leitos, a obras prosseguirão no restante do prédio.
O Hospital Provisório foi uma solicitação do Prefeito de Caetité junto ao governador Rui Costa e, após o atendimento às vítimas da pandemia do Covid-19, voltará à sua destinação original como Hospital do Câncer.
Apesar de ainda não ter apresentado nenhum caso positivo da doença a Prefeitura está se preparando para atender à população da melhor forma possível. Para que o combate a Covid-19 seja efetivo é imprescindível a participação cidadã de todos os caetiteenses, cumprindo as determinações de isolamento social e medidas de higiene. Juntos vamos vencer esse vírus.