A Rede de Saúde Mental vai ganhar mais dois importantes equipamentos destinados ao acompanhamento e tratamento de pessoas com transtornos mentais. Trata-se das sedes próprias do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Silvio Marques, na Mangabeira, e o Caps Dr. João Carlos Lopes Cavalcante, no bairro Olhos D’Água, cujas obras seguem a todo o vapor. Os investimentos são resultado de convênio da Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Saúde.
Previsto para ser entregue em dezembro, o Caps Silvio Marques (tipo II) está com 80% das obras concluídas. Enquanto isso, os trabalhos estão concentrados no retoque do reboco e no assentamento dos revestimentos de alguns setores. O contrapiso já foi concluído. “Acredito que essa obra ficará pronta antes do prazo”, diz o encarregado Joselito de Oliveira sinalizando que o próximo passo é iniciar a pintura.
Destinado para o atendimento de pessoas acima 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes, o equipamento de saúde será dotado de seis consultórios, posto médico, farmácia, salas de repouso para pacientes e profissionais de saúde, refeitório, cozinha, espaço de convivência, sanitários adaptados, sala de coordenação, além de jardim e estacionamento.