sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Obama volta a fazer campanha e diz que Trump é ameaça à democracia

Obama volta a fazer campanha e diz que Trump é ameaça à democracia

sábado 8 de setembro de 2018 às 09:23h

Ex-presidente democrata dos Estados Unidos, Barack Obama atacou nesta sexta-feira (7) seu sucessor, o republicano Donald Trump, em sua estreia na campanha para as eleições legislativas de novembro.

No início de uma espécie de turnê em que dará apoio a candidatos ao Congresso —seu partido tenta retomar a maioria na Câmara e no Senado, hoje dominadas pelos republicanos—, Obama disse que Trump era uma “ameaça à democracia” e acusou o republicano de usar o medo, de se aproximar demais da Rússia e de dar sustentação a movimentos supremacistas brancos.

Falando a jovens na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, Obama também os encorajou a ir às urnas (o voto não é obrigatório nos EUA).

“Se você der uma olhada nas manchetes recentes vai ver que o momento realmente é diferente. O que está em jogo é bem maior. As consequências de não agir são mais graves. Isso não é normal”, disse o democrata.

Nesta sexta, segundo informações da Folha, ele disse que os republicanos parecem não se preocupar em defender a democracia nem em enfrentar as decisões de Trump.

“Isso não é ser conservador, não é normal. É radical. É uma visão que diz que a proteção do nosso poder e daqueles que nos apoiam é tudo que importa, mesmo se isso prejudicar o país”, declarou Obama.

As eleições legislativas de novembro, como costuma acontecer com o pleito que acontece perto da metade do mandato dos presidentes americanos, serão uma espécie de referendo do governo Trump.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!