segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / OAB vai acionar Supremo para impedir que advogada de Bolsonaro compareça à CPI
terça-feira 31 de agosto de 2021 às 18:08h

OAB vai acionar Supremo para impedir que advogada de Bolsonaro compareça à CPI

NOTÍCIAS


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) conforme a coluna de Bela Megale, , para impedir que a advogada Karina Kufa tenha que prestar depoimento à CPI da Covid. A comissão aprovou nesta terça-feira a convocação da advogada de Bolsonaro. A informação de que a Ordem atuará para barrar a oitiva de Karina foi dada à coluna pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

– Estamos estudando com qual medida entraremos no STF para impedir que ela compareça à CPI. A OAB dá todo apoio à comissão, mas não pode permitir a criminalização de uma advogada por um mero encontro que teve em sua casa – disse Santa Cruz. O presidente da OAB é desafeto de Bolsonaro e já foi atacado publicamente pelo presidente, assim como seu pai, Fernando Santa Cruz, desaparecido na ditadura militar.

Autor do requerimento de convocação, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que Karina não será chamada por ser advogada de Bolsonaro, mas pelas relações que tem com pessoas suspeitas de envolvimento em irregularidades no Ministério da Saúde.

Karina nega qualquer relação com a negociação de vacina. Ela afirma que compareceram em um churrasco em sua casa diversos convidados, entre eles o ex-diretor da Anvisa, José Ricardo Santana, e o advogado Marconny Albernaz de Faria. Marconny é apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos, suspeita de irregularidades no caso da vacina Covaxin.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!