Não é só o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que veem Tarcísio de Freitas como o melhor nome para disputar a Presidência contra Lula, em 2026.
Em uma rara ocasião em que admitiu a manutenção de sua inelegibilidade, Jair Bolsonaro disse segundo Bela Megale, do O Globo, que vê o governador como a opção mais indicada para entrar na corrida pelo Palácio do Planalto.
A conversa com aliados em que o tema foi tratado aconteceu na semana passada, após o primeiro turno das eleições. Há poucos dias, Flávio Bolsonaro disse ao site “Metrópoles” que vê Tarcísio como o “nome mais bem posicionado”.
O governador evita falar sobre o assunto e segue repetindo que seu foco é São Paulo.
O desempenho do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que foi para o segundo turno da eleição na liderança do pleito, deu gás a aliados de Tarcísio que já defendem que ele dispute a presidência. O governador é o principal cabo eleitoral de Nunes.
O secretário do governo de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, tem orientado Tarcísio a concorrer à reeleição em 2026 e tentar o Planalto em 2030.