Jair Bolsonaro (PL) já deu um recado direto para Paulo Martins, nome do PL que pretende se candidatar ao Senado pelo Paraná, caso Sergio Moro seja cassado pela Justiça Eleitoral.
O ex-presidente já avisou segundo a coluna de Bela Megale, que, se o ex-deputado federal não se mostrar competitivo no cenário eleitoral do Estado, ele lançará Michelle Bolsonaro ao cargo.
Paulo Martins foi o segundo colocado na disputa pela cadeira paranaense do Senado, em 2022. O partido move uma ação na Justiça Eleitoral para tentar cassar Moro e, assim, convocar novas eleições, possibilitando que Paulo Martins entre na disputa.
O problema é que o próprio Bolsonaro passou a defender que a ex-primeira-dama entre na corrida eleitoral. O ex-presidente avalia que Michelle pode se blindar de problemas na Justiça se conseguir o cargo, além de angariar mais visibilidade política.
A ex-primeira-dama, porém, não tem se mostrado animada para encarar a disputa pelo Paraná e sinaliza que pretende concorrer ao Senado em 2026, pelo Distrito Federal. Não está descartado, porém, que ela abrace os planos de Bolsonaro e concorra à vaga de Moro, se a cassação ocorrer.