segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / O recado de Bolsonaro a Lula no seu primeiro discurso de volta ao Brasil
quinta-feira 30 de março de 2023 às 11:31h

O recado de Bolsonaro a Lula no seu primeiro discurso de volta ao Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


No seu primeiro discurso de volta ao Brasil após três meses de autoexílio nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PL) deu um recado ao governo Lula, dirigindo-se a parlamentares do PL e aliados de outros partidos.

Em um evento fechado, na sede do partido em Brasília, o ex-presidente disse conforme Gustavo Maia, da Veja, que a legenda tem praticamente 20% das bancadas na Câmara e no Senado, que a oposição é a maioria dentro do Congresso e vai mostrar para “esse pessoal que, por ora e por pouco tempo está no poder, eles não vão fazer o que bem quer para o futuro da nossa nação”.

“Deu pra ter uma visão do nosso país lá de fora. É aprendizado, é um acompanhamento do que acontece aqui, é orgulhar-se de vocês. Eu lembro, lá atrás, quem é mais velho, lembra disso, né?, quando alguém criticava o Parlamento, Ulysses Guimarães dizia: espere o próximo. Dessa vez, o próximo melhorou, e muito”, disse Bolsonaro, em um trecho da sua fala divulgada pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PL-SP).

“E, mostrando para esse pessoal que, por ora e por pouco tempo está no poder, eles não vão fazer o que bem quer para o futuro da nossa nação. Nós somos praticamente 20% das bancadas, além de outros colegas nossos que tem aqui, de vários outros partidos. Nós somos a maioria dentro do Congresso. E nós queremos o melhor para o nosso país. E, hoje em dia, a bola está com vocês. Tenho certeza que vocês conduzirão o Brasil para um porto seguro”, complementou o ex-presidente, em outro momento — o vídeo divulgado por Feliciano tem cortes.

No último trecho da fala de Bolsonaro disponibilizada pelo parlamentar, ele diz que retornou ao Brasil com “orgulho muito grande” e vai cumprir expediente no PL, receber muita gente para conversar.

“O nosso chefe aqui é o Valdemar [Costa Neto]”, concluiu, referindo-se ao presidente do seu partido, que estava ao seu lado.

 

Veja também

Brasil registra déficit em conta corrente de US$ 3,060 bilhões em novembro, diz BC

O Brasil teve déficit em transações correntes de 3,060 bilhões de dólares em novembro, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!