O vereador Duda Sanches, presidente municipal do Democratas, rebateu nesta quarta-feira (11), integrantes da oposição que criticaram o reajuste da tarifa da passagem do transporte público de Salvador. Segundo Sanches, a mudança seguiu critérios claros e vai garantir a continuidade da renovação da frota, com a chegada de 300 novos ônibus com ar condicionado ainda em 2020.
“A prefeitura só autorizou a atualização da tarifa com a condição de que 300 novos ônibus com ar condicionado sejam incluídos na frota, além de garantir que o reajuste não ocorresse acima da inflação”, frisou o democrata, lembrando que foi assinado, nesta segunda-feira (9), um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano passado entre Prefeitura, empresas de transporte e Ministério Público da Bahia (MP-BA).
“No TAC assinado no ano passado, as empresas se comprometeram com a chegada de mil novos ônibus com ar condicionado até 2022. Agora, com o aditivo, se comprometeram a incluir 300 equipamentos este ano, uma vez que a concessionária CSN não entregou 50 veículos previstos para 2019. Ou seja: está tudo muito claro. A prefeitura só está autorizando o reajuste sob a condição de melhorias no sistema. Inclusive, todo o processo é acompanhado pelo Ministério Público”, afirmou.