A informação de que o PSB e o PSD buscam um projeto de unidade sobre as eleições de Salvador em 2024, movimenta também o jogo no interior baiano. Nos bastidores da capital, se fala numa chapa entre os deputados federais, Lídice da Mata e Antônio Brito.
Primeira prefeita de Salvador e primeira senadora da Bahia, Lídice, comentou no twitter. “Foi uma conversa muito boa. Temos muitas convergências na discussão da cidade. Eu e Tony já levamos uma unidade de Saúde para o Calabar.”
Conforme publicado no site Ipolítica, o plano de fundo é a indicação ao cargo máximo da Ceplac, já que a nomeação da pesquisadora, Lucimara Chiara, indicação do PT, gerou má digestão no grupo de base do governador Jerônimo Rodrigues. É o contra-golpe.
Cenário para eleições 2024
Se confirmado, algumas especulações em Itabuna indicam a possibilidade do ex-candidato a deputado estadual, Zé Alberto (PSB) ao cargo de vice, na chapa com o atual prefeito, Augusto Castro (PSD).
As federações partidárias também prometem muita luta e sangue no olho entre os candidatos ao legislativo. Será um ‘Deus nos acuda’ para se eleger.
Por Andreyver Lima – Jornalista, comentarista político, âncora do podcast Café iPolítica e editor do blog Seja Ilimitado.