sexta-feira 22 de novembro de 2024
Bolsonaro é recebido por apoiadores no Aeroporto Internacional de Salvador - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Home / DESTAQUE / O plano de Bolsonaro: festa no aeroporto e busca por protagonismo
terça-feira 28 de março de 2023 às 17:11h

O plano de Bolsonaro: festa no aeroporto e busca por protagonismo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Jair Bolsonaro garantiu a todos à sua volta que retorna mesmo ao Brasil. Os cerca de três meses em que passou nos Estados Unidos serviram para protegê-lo de acusações herdadas do período eleitoral, esfriar a polêmica sobre os atos golpistas de 8 de janeiro e baixar a poeira sobre as joias da Arábia Saudita. Mas a preocupação com a perda de protagonismo político está por trás da decisão de retorno, num voo previsto para pousar por volta das 7h de quinta-feira, no Aeroporto de Brasília.

Segundo um interlocutor de Bolsonaro ouvido pela coluna de Clarissa Oliveira, na Veja, a ordem é mesmo dar um ar de “naturalidade” para a chegada dele ao país. Por enquanto, não haverá muita pompa. Mas isso não significa que não vai ter barulho. A ideia é mobilizar apoiadores para que o ex-presidente seja recepcionado no aeroporto. Até segunda ordem, esse será o único evento para marcar a data. Há a preocupação de afastar o risco de confusão, o que levou o PL a se antecipar e pedir ao governo do Distrito Federal que a segurança no local seja reforçada.

O PL também confirmou na última segunda (27) o que já se sabia sobre o emprego do ex-presidente. Bolsonaro assumirá o cargo de presidente de honra do partido. É o caminho para que ele busque um protagonismo como líder da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele próprio deixou bem claro que não aceita outro papel. O PL chegou a ensaiar um voo mais alto para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, diante das ações que podem tornar o ex-presidente inelegível. Mas Bolsonaro colocou freio na articulação.

A nova função, somada às aposentadorias que já recebe, ajudará a garantir uma renda mensal de pelo menos 80 mil reais ao ex-presidente. Sem contar a remuneração que o PL também paga a Michelle como líder do PL Mulher. Ambos poderão aguardar confortavelmente o andamento das ações que correm contra Bolsonaro na Justiça.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!