domingo 27 de outubro de 2024
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann - Foto: Henrique Lima/PT/Divulgação
Home / DESTAQUE / O perfil do próximo presidente do PT, segundo um petista
domingo 27 de outubro de 2024 às 17:34h

O perfil do próximo presidente do PT, segundo um petista

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O próximo chefe do PT já tem perfil definido. Segundo um influente interlocutor do partido revelou ao colunista Robson Bonin, a sigla vai precisar se reinventar para sair do isolamento consolidado com as derrotas na eleição municipal deste ano — o petismo terminou menor até do que o PSDB.

Além de não ter diálogo com interlocutores de centro, a sigla não se modernizou, não criou novas lideranças e está mais dependente do que nunca do presidente da República Lula da Silva (PT) para seguir relevante na política.

Atual chefe do partido, Gleisi Hoffmann é alvo de críticas por sua atuação mais colada aos movimentos ideológicos de esquerda, mas nem tudo, em sua gestão, é visto de forma ruim.

“(O próximo presidente do PT precisa ser menos Gleisi, e falar para fora da bolha de esquerda, mas também precisa ser como Gleisi na obediência a Lula”, diz esse petista.

O problema do petismo, ainda de acordo com o colunista da Radar, é maior do que tal avaliação. A sigla precisa começar a construir o pós-Lula, o que já provoca disputas internas de poder explosivas entre potenciais nomes da sigla com estatura para disputar o Planalto nas próximas eleições.

Construir o pós com Lula no poder, no entanto, parece algo improvável.

Veja também

2º turno em Fortaleza: diferença entre candidatos após últimas pesquisas é de 1%

Até a véspera do segundo turno, a diferença entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!