sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / ‘O mundo será forçado a legalizar as drogas’, diz secretário de Rui
segunda-feira 6 de janeiro de 2020 às 11:52h

‘O mundo será forçado a legalizar as drogas’, diz secretário de Rui

POLÍTICA


“Procuramos entender o que leva uma pessoa a morar na rua e usar drogas. Temos um complexo com equipes multidisciplinares para oferecer acolhimento e oportunidades profissionais as pessoas”

Para Carlos Martins (PT), secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, a guerra de combate às drogas fracassou e o mundo será forçado a legalizar as substâncias psicoativas, começando pela legalização da maconha. “Temos que ter uma ampla campanha na sociedade que trate sobre utilização das drogas e precisamos falar sobre redução de danos, não mais sobre a criminalização”, falou.

A pasta que Martins comanda, a Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social (SJDHDS), trabalha com o acolhimento e desenvolvimento de dependentes químicos como alternativa para o confinamento dessas pessoas. “Procuramos entender o que leva uma pessoa a morar na rua e usar drogas. Temos um complexo com equipes multidisciplinares para oferecer acolhimento e oportunidades profissionais as pessoas”, defendeu.

No debate, o secretário ainda avaliou a Fundação Doutor Jesus do deputado Sargento Isidório, instituição que oferece tratamento para dependentes e conta com financiamento do estado. “No início, a Doutor Jesus tinha um trabalho muito questionado até pelas atitudes excêntricas de Isidório, mas, ao longo do tempo, a fundação foi forçada a adotar vários procedimentos e mudanças de gestão e acompanhamento. Atualmente digo que a fundação é um caso de sucesso para ser acompanhado”, ponderou.

Veja também

Cúpula do PSDB monitora ameaça de ‘revoada de filiados’ em massa em 2025

Em público, a cúpula do PSDB fala em otimismo e disposição para reorganizar o partido. Nos bastidores, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!