O presidente Bolsonaro planeja focar sua campanha à reeleição na Bahia, conforme apurou o #Acesse Política.
Além de colocar o ministro da Cidadania, João Roma, para ser o nome para disputar o governo do Estado em 2022, Bolsonaro, pretende fazer de tudo para aumentar seu eleitorado no Nordeste, que mais uma vez, será a região que decidirá as eleições para presidente de República.
Roma já tem levado ao Palácio até parlamentares da oposição para conversar com o presidente. O deputado federal pela Bahia, Alex Santana, do PDT, esteve com Bolsonaro e deve se filiar a um partido de sua base. Sentado à mesa dos programas sociais do País, Roma tem conversado com prefeitos e lideranças baianas para essa aproximação pré-eleitoral seja cada dia maior
Bolsonaro está de olho, além de atrair os políticos da Bahia, quer também, atrair o eleitorado baiano – que representa o maior colégio do Nordeste – a fim de anular eventual ascensão do rival petista no Estado.
Nesta próxima terça-feira (28), Bolsonaro e seus ministros devem desembarcar na Bahia para a comemoração dos mil dias do governo. O Governo Federal irá buscar atender todos os pleitos dos políticos locais nos próximos 12 meses, até a eleição em outubro do próximo ano.
Leia também:
Bolsonaro irá comemorar na Bahia com todos ministros os mil dias de seu governo