sexta-feira 17 de janeiro de 2025
Foto: Lucio Tavora - 1.nov.2022/Xinhua
Home / NOTÍCIAS / O “lado positivo” que aliados de Bolsonaro veem no veto para ida à posse de Trump
sexta-feira 17 de janeiro de 2025 às 15:33h

O “lado positivo” que aliados de Bolsonaro veem no veto para ida à posse de Trump

NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro (PL) insistiu para ir à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, e perdeu. O pedido de reconsideração feito  foi negado nesta sexta-feira (17) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Uma ala dos aliados de primeira hora de Bolsonaro vê, segundo Bela Megale do O Globo, pontos positivos no veto da viagem. Esse grupo avalia que, agora, o ex-presidente pode usar a decisão para reforçar seu discurso de perseguido político.

Outro aspecto que trouxe certo alívio para esses apoiadores, os quais incluem conselheiros de Bolsonaro na área jurídica, é que o capitão reformado não vai correr o risco de fazer discursos exaltados e ofender publicamente Moraes e o STF.

Havia o receio de que, animado com o ambiente com Trump e seus aliados, Bolsonaro pudesse dirigir críticas duras ao magistrado e até ser preso preventivamente, a depender do comportamento que adotasse.

A defesa do ex-presidente tem trabalhado para mostrar um tom diferente junto à Corte desde a contratação do criminalista Celso Vilardi. Como informou a coluna, a entrada do advogado na equipe também teve o objetivo de hastear uma espécie de bandeira branca ao Supremo, já que Vilardi é conhecido pelo perfil conciliador e tem bom trânsito com os ministros.

Veja também

FMI mantém PIB do Brasil em 2025, mas piora previsão para 2026, ano eleitoral

Em novo relatório, o Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve a projeção para o crescimento econômico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!