O governador da Flórida, Ron DeSantis, está lançando endossos de 15 legisladores da Carolina do Sul, esperando que o apoio deles à sua campanha presidencial republicana o ajude a apresentar seu caso aos eleitores no primeiro estado primário do sul.
Os endossos, compartilhados primeiro na quinta-feira com a Associated Press à frente da prefeitura de DeSantis em North Augusta, vêm de 11 membros da Câmara estadual e quatro senadores estaduais de todo o estado, com uma forte concentração no conservador estado da Carolina do Sul. É uma demonstração de força para DeSantis em um estado que o atual candidato republicano, Donald Trump, venceu com folga nas primárias de 2016 e onde manteve a popularidade.
A lista inclui o senador Josh Kimbrell, um republicano de Spartanburg que está otimista com a candidatura de DeSantis desde antes de ele entrar oficialmente na corrida. Na quinta-feira, ele chamou o governador de “o único candidato nesta corrida que pode derrotar” o presidente Joe Biden.
Muitos dos novos endossos são de legisladores que apresentaram DeSantis durante aparições anteriores no estado de votação antecipada. Um deles, o representante de North Charleston, Chris Murphy, elogiou DeSantis, ex-juiz geral da Marinha, no início deste mês em um evento de campanha de Bluffton como “o único candidato que usou o uniforme de nossa nação”. Veterano da marinha que vem do Condado de Lexington, outra área fortemente conservadora.