segunda-feira 20 de janeiro de 2025
Da esquerda para a direita: Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ratinho Junior — Foto: Brenno Carvalho | Mônica Andrade/Governo do Estado de SP | Edilson Dantas | Brenno Carvalho
Home / DESTAQUE / O governador da direita mais bem colocado nas pesquisa do PL depois de Tarcísio
quinta-feira 1 de agosto de 2024 às 06:47h

O governador da direita mais bem colocado nas pesquisa do PL depois de Tarcísio

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Um nome causou surpresa na pesquisa contratada pelo PL para testar nomes do bolsonarismo para a Presidência: Ratinho Júnior (PSD). O governador do Paraná aparece de acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, como o mais bem colocado em cenários testados contra Lula, depois de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A distância para o petista é considerável, segundo os dados do Instituto Paraná Pesquisas. O presidente Lula da Silva (PT) aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Ratinho Júnior figura em segundo lugar, com 14,2%. Depois estão Ciro Gomes (12,4%), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (7,5%), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (3,3%) e o governador do Pará, Helder Barbalho (0,7%).

Entre os governadores de direita testados na pesquisa realizada entre 18 e 22 de julho, o melhor colocado foi Tarcísio de Freitas, com 24,4% das intenções de voto. Lula aparece na liderança, com 38,9%. Hoje, o nome governador de São Paulo desponta como o favorito para representar o bolsonarismo em 2026, na eleição presidencial.

O levantamento para Presidência também testou o nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no lugar de Ratinho. Zema ficou em terceiro, com 13,1% das intenções de voto. O mineiro está atrás de Lula, com 38,8%, e de Ciro Gomes, com 13,3%.

Integrantes do PL avaliam que o fator que mais pesa contra Ratinho Júnior é seu partido, o PSD, fundado e presidido por Gilberto Kassab. Desafeto político de Jair Bolsonaro (PL), Kassab também foi escolhido por Valdemar Costa Neto, mandachuva do PL, como seu mais novo inimigo.

Veja também

Com divisões, União Brasil se distancia de ‘superfederação’ com PP e Republicanos

Com uma série de divisões internas e ainda sem definir se estará ao lado do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!