sexta-feira 10 de janeiro de 2025
Rodrigo Pacheco e Lula - Foto: Conexão Política
Home / NOTÍCIAS / O encontro frustrado entre Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
quinta-feira 21 de abril de 2022 às 09:07h

O encontro frustrado entre Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na passagem de Lula por Brasília, na última semana, parte da bancada do PT no Senado tentou articular segundo a co0luna de Bela Megale, um encontro entre ele e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. A ideia era que o parlamentar participasse de um jantar com Lula e outros senadores da legenda.

Pacheco disse de acordo com a publicação de Megale, que estava aberto para receber Lula na residência oficial do Senado, como já fez com outros pré-candidatos, mas mostrou que não se sentia confortável em ir a um jantar com o petista.

Esta não é a primeira vez que a bancada do partido tenta marcar esse encontro. Uma reunião chegou a ser agendada entre os dois em maio do ano passado. Na ocasião, o presidente do Senado mandou um recado para Bolsonaro de que seria um “compromisso institucional”. O encontro acabou cancelado e a justificativa de ambos os lados foi “incompatibilidade de agenda”.

Senadores petistas chegaram a defender, no ano passado, o nome de Pacheco como vice de Lula. Na ocasião, ele ainda era apontado como um nome que poderia disputar a presidência pelo PSD, seu partido. O PT sonha em trazer para sua base a legenda do ex-prefeito Gilberto Kassab.

No mês passado, Pacheco respondeu a uma crítica que Lula fez ao Congresso Nacional, que classificou como “o pior Congresso da história do Brasil”. O senador disse que as críticas do petista eram “oportunistas”.

Veja também

‘Maior problema de comunicação do governo é do presidente Lula’

O sonho de sair da pobreza. O sonho da casa própria. O sonho do primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!