Enquanto os advogados de Jair Bolsonaro (PL) se preparam para pedir o impedimento de Cristiano Zanin — e o de Flávio Dino — no julgamento da denúncia da PGR pela tentativa de suposto golpe, a defesa de Walter Braga Netto terá um encontro com Zanin, informa Guilherme Amado em sua coluna no PlatôBR. O ministro integra a Primeira Turma do STF, que vai analisar a acusação contra Bolsonaro, Braga Netto e mais 32 pessoas.
Está prevista para essa quarta-feira, 26, uma visita de José Luís Oliveira Lima, o Juca, ao gabinete de Zanin no STF. O encontro está marcado para as 16h, depois da sessão no plenário da Corte, que começa às 14h.
Segundo a agenda pública do ministro, o assunto da reunião com Juca é a petição em que Alexandre de Moraes decretou a prisão de Braga Netto, em dezembro.
O general da reserva e ex-ministro foi denunciado por Paulo Gonet como uma das figuras centrais na trama golpista nos estertores do governo Bolsonaro.
Nessa segunda-feira, 24, a defesa de Braga Netto liderada por Juca pediu ao STF que Alexandre de Moraes seja declarado suspeito para julgar a acusação da PGR.