Os participantes de um evento empresarial na noite da última segunda-feira (29) em São Paulo presenciaram um encontro conforme Malu Gaspar, do O Globo, insólito entre Zeca Pagodinho e o ex-presidente Michel Temer (MDB), no lobby do luxuoso hotel Tivoli.
Temer estava acompanhado de seu ex-ministro Carlos Marun, que ao ver Zeca imediatamente começou a tietá-lo e pedir fotos. Mas o sambista parecia confuso: “Te conheço de algum lugar, não sei de onde”, dizia para o ex-presidente.
De acordo com o próprio ex-presidente, Zeca ainda perguntou se ele era político ou artista. Brincou: disse se eu era artista ou político. “Mera brincadeira”, me disse Temer.
“Depois conversamos muito sobre a política. Não sei por que, referiu-se muito a Duque de Caxias (RJ). Conhece os políticos de lá”, contou o ex-presidente.
A cidade é administrada por um emedebista, Wilson Miguel, aliado de Washington Reis, ex-prefeito e uma das lideranças do MDB no estado.
De acordo com Temer, Zeca “falou muito de Xerém, onde recebe muitos amigos”. Xerém é um distrito do município da Baixada Fluminense.
Horas depois, Marun comentava, sobre o episódio: “O Roberto Carlos reconheceu, agora o Zeca a gente teve que ajudar”.